Pioneira na fabricação de microfones para acordeon no Brasil se deu inicio para atender à inexistência de Micro-fonação de qualidade no mercado e a necessidade de uma captação de qualidade para tocar bailes e shows. O fundador da AZS Zico Scapinello exerceu atividade técnica na empresa Sony uma das mais renomadas do mundo por 15 anos. Em paralelo nesse período começou a desenvolver um projeto de captação utilizando microfones de eletreto comuns encontrados no mercado nacional, porém com o acesso a microfones utilizados em câmeras profissionais da Sony no final de 2005 conseguiu chegar ao primeiro modelo ideal de captação, no inicio do ano de 2007 se deu inicio a AZSCAPTAÇÕES.
Foram feitas várias configurações e modificações no projeto do pré-amplificador.
Depois de aproximadamente 98 modificações e 1 ano de trabalho chegou ao circuito ideal, obtendo desse circuito, uma qualidade que jamais vista em eletrificações de acordeões.
Como a qualidade acabou superando as expectativas, teve a idéia de começar a fabricar e comercializar captações para acordeon. Lançado então o primeiro modelo ZS-98 aonde ZS = (Zico Scapinello) e 98 o número de tentativas até chegar ao circuito ideal.
Em 2011 o fundador se desligou da empresa Sony para se dedicar integralmente à AZS no desenvolvimento e fabricação de sistemas de microfones para acordeon.
Com vários contatos adquiridos em treinamentos e contato com outras fábricas construímos uma ponte com uma grande empresa Alemã grande referência na fabricação de microfones no mundo onde dei inicio a produção dos microfones que projetamos especialmente para acordeons.
Todo o processo de fabricação é realizado na fábrica própria da AZS, nenhum processo terceirizado. Assim garantimos um alto controle de qualidade elém de preços que atendam todos os nichos deste mercado.
Hoje a linha ZS é considerada a melhor captação para acordeon do mercado mundial.
E é a mais vendida do Brasil.
“Tenho muito orgulho de ter iniciado toda essa história e ter criado uma captação de qualidade a todos os colegas músicos servindo de molde para outras empresas no segmento hoje” (Zico Scapinello)